Zélia Cardoso de Mello
A ex-ministra da Fazenda que determinou o confisco econômico como forma de combate a uma inflação galopante, está morando nos EUA onde é sócia em um escritório de consultoria e mantém um site onde quem concorda com as seguintes opiniões pode encontrar apoio:
- países pobres e em dificuldades, como a Grécia, deveriam declarar o default;
- diminuiu muito a capacidade dos EUA de fazer investimentos públicos em infraestrutura;
- o Congresso dos EUA já estava paralisado em 2011, de olho nas eleições deste ano;
- a volatilidade e a dependência de mercados externos é um problema para as bolsas de valores.
O endereço do site é: www.zeliacardosodemello.org.br
Nota: Default é o não cumprimento por um ente de uma obrigação vinculada a um contrato de dívida.
Windows 8
A Microsoft, durante o CES 2012 – Consumer Electronic Show –, que acontece de hoje a 13 de janeiro, apresentou o Windows 8 informando que rodará em máquinas que suportam o Windows 7, sem necessidade de atualizações. O sistema rodará tanto em computadores quanto em tablets e uma das novidades neste tipo de equipamento é que será possível desbloquear a tela interagindo com uma foto.
Jussara Silveira
A cantora “cool” de Salvador nasceu em Nanuque (MG) tem uma bela voz e muito bom gosto. Influenciada pelo violão de João Gilberto, Paulinho da Viola e Nana Caymmi, ela define seu estilo como sem afetações.
Em 2011 lançou o disco “Ame ou se mande” pelo Selo Jóia Moderna. Nesse vídeo ela canta “Lá vem a Baiana”, de Dorival Caymmi, em apresentação no Teatro Castro Alves.
Reajuste INSS
O Diário Oficial da União publicou ontem a portaria Interministerial nº 2, de 6 de janeiro de 2012, dispondo sobre o reajuste dos valores pagos pelo INSS.
Os benefícios serão reajustados em 6,08% a partir de 1º de janeiro de 2012 e o salário de benefício e o salário de contribuição não poderão ser inferiores a R$ 622,00 nem superiores a R$ 3.916,20.
De acordo com as datas de início de recebimento em 2011, serão aplicados percentuais proporcionais de reajuste.
Nenhum comentário:
Postar um comentário