quarta-feira, 23 de maio de 2012

Arretada - Awesome - Polo Norte - Prosas e Versos

 

Arretada

É um termo regional nordestino bastante apropriado para a moça, no sentido de ser corajosa, valente. Aplica-se também para valorizar o bom desempenho dela.

woman_450

Awesome

‘Massa’ e ‘ da hora’ são significados para o termo da língua inglesa que foi utilizado em alguns comentários sobre a foto. 

Awesome

As imagens acima foram postadas no Google+.

Polo Norte

Fotos produzidas por duas câmeras instaladas no Polo Norte que, como se pode constatar, é imensamente frio e muito monótono. Imagens disponíveis através do Centro de Ciência Polar da Universidade de Washington.

npeo_cam1_20120522094124

npeo_cam2_20120522002810

Prosas e Versos

Existem blogs e websites nacionais dedicados à poesia, entre eles o www.poesiaspoemaseversos.com.br. Veja dois exemplos do que é postado por lá:

Parâmetro

Deus é mais belo que eu.

E não é jovem.

Isto sim, é consolo.

(Adélia Prado)

O Homem Lúcido

O homem lúcido sabe que a vida é uma carga tamanha de acontecimentos e emoções que nunca se entusiasma com ela, assim como não teme a morte. O homem lúcido sabe que viver e morrer são o mesmo em matéria de valor, posto que a Vida contém tantos sofrimentos que a sua cessação não pode ser considerada um mal.

O homem lúcido sabe que é o equilibrista na corda bamba da existência. Sabe que, por opção ou acidente, é possível cair no abismo, a qualquer momento, interrompendo a sessão do circo.

Pode também o homem lúcido optar pela Vida. Aí então, ele esgotará todas as suas possibilidades. Passeará por seu campo aberto e por suas vielas floridas. Saberá ver a beleza em tudo. Terá amantes, amigos, ideais. Urdirá planos e os realizará. Resistirá aos infortúnios e até às doenças. E, se atingido por algum desses emissários, saberá suportá-los com coragem e mansidão.

Morrerá o homem lúcido de causas naturais e em idade avançada, cercado por filhos e netos que seguirão sua magnífica aventura. Pairará então, sobre sua memória uma aura de bondade. Dir-se-á: aquele amou muito e fez bem às pessoas.

A justa lei máxima da natureza obriga que a quantidade de acontecimentos maus na vida de um homem iguale-se sempre à quantidade de acontecimentos favoráveis. O homem lúcido que optou pela Vida, com o consentimento dos Deuses, tem o poder magno de alterar esta lei. Na sua vida, os acontecimentos favoráveis estarão sempre em maioria.

Esta é uma cortesia que a Natureza faz com os homens lúcidos.

(Texto Caldaico do VI século a.C., citado no filme “Separações”)

Nenhum comentário:

Postar um comentário